Jogo de Mesa Vampire: The Requiem para meus amigos de SJC

segunda-feira, 2 de março de 2009

Os Movimentos (Covenants)


A Lancea Sanctum

A Lancea Sanctum é a espinha dorsal moral e religiosa dos vampiros, e o covenant daqueles que se dizem sacerdotes e inquisidores dos Amaldiçoados. Universalmente resteitado e temido, o covenant busca constantemente supervisionar a conduta religiosa de todos os vampiros, se não governá-la completamente. Acreditando serem escolhidos de Deus, os vampiros da Lancea Sanctum seguem o Testamento de Longinus, uma coleção de escritos produzidos pelo centurião que perfurou o lado de Cristo e foi transformado em um vampiro. Os Santificados acreditam que a sua divina transformação deu propósito à existência dos Amaldiçoados e uma nova motivação para os não-mortos.
A Lancea Sanctum busca converter aqueles que puder e usa a conversão como uma alternativa ao conflito, evitando eliminar um irmão ou uma irmã em potencial. Os Santificados também atingem esse objetivo ao oferecer orientação espiritual sempre que possível, apresentando-se como sacerdotes e conselheiros para todos os Amaldiçoados. Um Bispo ou Arcebispo freqüentemente acompanha muito de perto um Príncipe do Invictus.

Benefício: Membros da Lancea Sanctum têm acesso a uma Disciplina especial, Feitiçaria Tebana. Feitiçaria Tebana é um tipo de magia do sangue capaz de inflingir pragas de de origem aparentemente bíblica.


Ordo Dracul


A Ordo Dracul alega seguir os ensinamentos de Vlad Tepes, o Drácula. Drácula alegava não ter senhor, sendo atingido diretamente com a maldição do vampirismo por Deus, devido a seu abuso da fé. Os Dragões, como são conhecidos, representam uma das mais jovens e maiores facções majoritárias da sociedade dos Amaldiçoados. Seu suposto fundador não é visto há mais de 100 anos, e a sua ausência é motivo para dúvidas e questionamentos de outros vampiros.

A Ordem ensina que nada é permanente, que mesmo o vampirismo pode ser superado. Os Dragões desenvolveram certos ritos sobrenaturais que amenizam o efeito da Maldição, chamados Espirais do Dragão (Coils of the Dragon). Apesar de não haver qualquer evidência de vampiros que escaparam à Maldição através dos ritos dos Dragões, as crenças da Ordem ainda atraem vampiros de todos os tipos e idades para as suas fileiras. Todos são bem-vindos, de maneira que seu conhecimento e experiência da condição vampírica possam ser compartilhados. Essa reserva crescente de conhecimento é um dos objetivos dos Dragões - quanto mais eles conheceram a Maldição, melhor podem atuar contra ela.

Benefício: Membros da Ordo Dracul podem aprender as Espirais do Dragão. Espirais do Dragão são um conjunto de ritos que permitem aos vampiros superar certas partes da Maldição.


The Circle of the Crone

O Círculo é um reservado e místico grupo de Kindreds, defendem suas próprias convicções sobre a natureza vampírica e até mesmo sobre suas Disciplinas. Os assim chamados Acolytes [Assistentes] acreditam que os vampiros fazem parte natural do mundo e podem aprender, crescer, e encontrar esclarecimentos em vez de regalar-se na angústia de culpa-opressiva dos outros grupos, que se enfocam em penance [ñ soube traduzir]. Então, membros do Círculo da Velha freqüentemente acham a si mesmo rejeitados como párias políticas e hereges das existência vampírica, especialmente pelos mais religiosos kindred. O

Círculo acredita que criação é poder. Vampiros devem enfrentar sua condição estática e devem superar isto criando e cultivando tudo que eles podem. Acolytes também apreciam testar a si mesmos, acreditando que somente ao superar suas limitações físicas, mentais e espirituais eles podem se tornam algo mais que criaturas da noite. Esta convicção também pode levar a perseguição, como seus estranhos rituais de prova podem parecer selvagem e até mesmo profano para alguns Kindred.

Benefícios: Membros do Círculo da Velha podem aprender Cruác. Esta disciplina é uma forma de feitiçaria do sangue baseada em rituais pagãos e observâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores